Recomendar a um amigo

Subescrever este site

Sobre este site


Contacte-nos


Numero de Visitantes




 


Calorias negativas

 

Por vezes pode ser levado a pensar que há alimentos que não possuem calorias, o que não é verdade. Todos os alimentos possuem calorias, pois todos possuem hidratos de carbono, proteínas ou gorduras só por si ou em várias quantidades. Todos estes nutrientes são fontes de energia, logo todos contem calorias.
 

Alimentos com calorias negativas, são alimentos que possuem um numero de calorias menor do que aquele que o corpo consome para os digerir e absorver. Portanto, ao comer estes alimentos há uma perda de peso em potencia.

Embora os peritos não consigam concordar, se este balanço negativo se deva aos alimentos, ou à percentagem de energia gasta na digestão de uma refeição complexa. No entanto, continuo a acreditar que consumir menos calorias em paridade com uma alimentação mais saudável, é o primeiro passo para uma perda de peso permanente.

 


De seguida apresentamos-lhe alguns alimentos que supostamente beneficiam do efeito das calorias negativas. Deve no entanto lembrar-se que estes alimentos deverão fazer parte de uma dieta bem balanceada podem ajuda-lo a perder peso, e não só por si.

 

Vegetais:

- espargos, funcho, beringela, abóboras cabaça, brócolos, alho francês, couve, alface, cenouras, courgete, couve-flor, pimentos, aipo, rábano, chicória, espinafres, agrião, tomate, pepino, nabo.

 

Frutos:

- damascos, clementinas, amoras, meloa, groselha preta, pêssegos, clementinas, ameixas, framboesa, toranja, ruibarbo, goiaba, morangos, melão, tangerinas, limão, melancia.

 

Se combinar alimentos com calorias negativas com boas fontes de proteínas, não só conseguirá controlar o seu apetite, como também conseguirá manter o metabolismo.

 

®Júlia Dias 2007

 

Google
Pesquisar no site      
Dicas e conselhos para perder peso de forma permanete, natural, saudável e gratuita.